| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Radar de Notícias
Desde: 25/04/2011      Publicadas: 53      Atualização: 15/06/2011

Capa |  Colunas  |  especial  |  Esportes  |  Genética e Origem  |  Gerais  |  Medicamentos  |  Nutrição


 Gerais

  14/06/2011
  0 comentário(s)


Em sintonia com as Redes Socias

Empresas, buscam cada vez mais estratégias para se adaptar as novas tecnologias, é já contratam funcionários para cuidar das mídias digitais.

 Em sintonia com as Redes Socias
Twitter, Facebook, Orkut. O que era apenas uma diversão para os adolescentes, virou coisa séria, essas são algumas das redes sociais que vem conquistando lugar nas empresas, e que de maneira notável tem aproximado os clientes das instituições, facilitando a comunicação com o público, além de gerar novas oportunidades de emprego no mercado.
Segundo o jornalista Lúcio Flávio Machado a internet e suas ferramentas vieram com progresso, o que tem levado ao crescimento global do mercado da informação. "As redes socias, dão força a essa circularidade" Elas modificaram como as pessoas se comunicam, e consequentemente, transformaram os negócios", diz Lúcio.

Mercado
As empresas tendem a se adequar a estas novas tecnologias, e muitas contratações estão surgindo para auxiliar no monitoramento das redes. Um exemplo é do analista de mídias digitais Francisco Wesley que foi contratado recentemente para trabalhar nesta área. Ele foi contratado pela empresa Interface, e já está trabalhando a dois meses. " Estou muito satisfeito, arrumei um emprego e ainda trabalho com o que gosto", diz Francisco.

O jornalista Lúcio Flávio, evita fazer julgamento sobre a infraestrutura do Brasil, na área frente ao surgimento de novas mídias, a população demanda serviços extremamente importantes, como a internet, " Mas infelizmente a lentidão permanece, e nem todos tem acesso a estas ferramentas", afirma.
Segundo a coordenadora de mídias digitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais ( Fhemig), Michele Guirlanda uma das marcas principais da globalização é a rapidez com que a tecnologia se modifica. " As mídias digitais são uma realidade que as empresas não podem fugir. Deixar de se comunicar pelas redes sociais significa deixar de falar com milhões de pessoas e de mostrar o que realmente a instituição tem a dizer", fala.

A coordenadora ressalta ainda que cuidados básicos devem ser tomados. Tudo o que for postado no twitter ou em outras redes deve ser monitorado, com muita responsabilidade. Esse tipo de mídia vem facilitando a informação, a interação e a liberdade que as pessoas tem de comentar sobre qualquer assunto, principalmente relacionada a empresas. Segundo Michele, muitas vezes o que é postado nas redes pode ser mentira, então as empresas estão atentas ao monitoramento de suas mídias sociais porque um comentário impróprio pode detonar a marca.

As redes sociais tornaram um verdadeiro tesouro para as organizações, muito se utilizam delas para obter informações públicas sobre produtos e serviços sobre percepções e reclamações de clientes. De acordo com o jornalista Lucio Flávio uma das características mais importantes de um meio de comunicação na sociedade é a reconfiguração dos espaços percebidos pela massa midiática. No entanto, o que a internet e suas ferramentas permite é que as pessoas se aproximem não em uma perspectiva concreta ,obviamente mas em uma perspectiva de percepção.

Ele destaca que , uma notícia que demorava trintas dias para chegar na casa das pessoas atualmente leva questão de segundos ,para a informação estar disponível nas redes e é claro as redes sociais facilitaram isso, não só na comunicação das empresas, mas de um modo geral, passaram a fazer parte de uma estrutura global."Com a intenet as distâncias tornaram menores, isso porque agora não é mais possível somente ter acesso a informações de lugares distantes, e sim aterá-las".diz.


  Autor:   samara Miranda e Samila Miranda


  Mais notícias da seção Especial no caderno Gerais
20/05/2011 - Especial - Encontro da comunicação agita noite na Faculdade Estácio de Sá de BH
A copa 2014 foi tema do Encontro da comunicação na Faculdade Estácio de Sá de BH.O comentarista Mario Marra esteve presente na discussão,ele disse que muitas oportunidades irão surgir,com a copa....
20/05/2011 - Especial - Semana da Comunicação na Faculdade Estácio de Sá de BH
A assessora especial da copa do Mundo Mariana Bahia esteve presente no evento,ela comentou sobre obras e investimentos a serem realizados até 2014....
03/05/2011 - Especial - Um desconhecido que ficou famoso no mundo todo
Terrorista mais procurado dos pelos Estados Unidos realizou vários ataques contra o país americano antes de ser reconhecido mundialmente....
03/05/2011 - Especial - Quem foi Osama Bin Laden?
De família rica Osama desde pequeno foi rejeitado por sua mãe, e seus irmão também não eram muitos ligados a ele, nasceu em 1957,aos dez anos Osama perde o pai e passa a ser criado por tutores que pouco conhecia. Em 1970 foi mandado para o Líbano para terminar o ensino médio, mas com o estouro da guerra civil Osama foi obrigado a voltar para Árabi...
03/05/2011 - Especial - Líder da al-Qaeda foi morto em operação dos EUA
Morre o Líder da al-Quaeda Osama Bin Laden, o pronuncimento foi dado na madrugada desta segunda-feira dia 02 pelo presidente dos EUA Barack Obama, um pequeno número de soldados americanos consegui matar o líder em uma cidade de Abbotabad próximo a Islamabad capital Paquistanesa....



Capa |  Colunas  |  especial  |  Esportes  |  Genética e Origem  |  Gerais  |  Medicamentos  |  Nutrição
Busca em

  
53 Notícias