| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Radar de Notícias
Desde: 25/04/2011      Publicadas: 53      Atualização: 15/06/2011

Capa |  Colunas  |  especial  |  Esportes  |  Genética e Origem  |  Gerais  |  Medicamentos  |  Nutrição


 Gerais

  03/05/2011
  0 comentário(s)


Um desconhecido que ficou famoso no mundo todo

Terrorista mais procurado dos pelos Estados Unidos realizou vários ataques contra o país americano antes de ser reconhecido mundialmente.

Um desconhecido que ficou famoso no mundo todo
Um dos terroristas mais procurados do mundo Osama Bin Laden, realizou vários atentados contra os Estados Unidos. Esses ataques acontecem desde 1998, quando aconteceu os ataques terroristas às embaixadas dos EUA.
Em 7 de agosto de 1998 a Al Qaeda enviou carros-bomba para explodir duas embaixadas dos Estados Unidos, uma localizada no Quênia e outra na Tanzânia. No total, morreram 256 pessoas e 5100 ficaram feridas. Logo depois desse acontecimento, Osama Bin Laden se tornou o principal suspeito, sendo apontado como acusado no mesmo dia pelos Estados Unidos. Com isso, Bin Laden se tornou o terrorista mais procurado pelos Estados Unidos da América. Até esta data, era desconhecido no mundo.
Em 12 de outubro de 200 a Al Qaeda apareceu novamente com outro ataque de grande repercussão contra um navio da marinha americana USS Cole. O atentado contra o navio que se encontrava atracado para reabastecimento no porto de Aden, no Iêmen, provocou a morte de 17 militares americanos e de dois terroristas suicidas.
O principal atentado aconteceu em 11 de setembro, a Al Qaeda realizou um ataque terrorista, lançando aviões sequestrados contra as torres gêmeas em Nova York e contra o Pentágono, na capital americana, provocando a morte imediata de pelo menos 2754 pessoas, oriundas de 90 países distintos. Até esta data, a Al Qaeda era um grupo terrorista pouco conhecido pelo mundo.
Depois disso, uma semana antes das eleições americanas de 2 de novembro de 2004, Bin Laden aparece em um vídeo negando formalmente os ataques, mas comemorou-os. O governo americano em resposta lançou-se numa guerra contra o terrorismo .
Logo após os atentados, o governo do Afeganistão solicitou provas ao governo americano sobre a autoria dos ataques por Bin Laden, caso fossem apresentadas estas provas este iria detê-lo e entregá-lo às autoridades americanas. O governo dos Estados Unidos nunca apresentou publicamente tais provas.
Após os ataques de 11 de setembro de 2001, o Afeganistão foi escolhido como primeiro alvo da "cruzada contra o terror", conduzida pelo governo de George W. Bush(filho). O suposto objetivo da operação era desmantelar a organização terrorista Al-Quaeda, liderada pelo saudita Osama Bin Laden.
  Autor:   Isabella Magalhães


  Mais notícias da seção Especial no caderno Gerais
14/06/2011 - Especial - Em sintonia com as Redes Socias
Empresas, buscam cada vez mais estratégias para se adaptar as novas tecnologias, é já contratam funcionários para cuidar das mídias digitais....
20/05/2011 - Especial - Encontro da comunicação agita noite na Faculdade Estácio de Sá de BH
A copa 2014 foi tema do Encontro da comunicação na Faculdade Estácio de Sá de BH.O comentarista Mario Marra esteve presente na discussão,ele disse que muitas oportunidades irão surgir,com a copa....
20/05/2011 - Especial - Semana da Comunicação na Faculdade Estácio de Sá de BH
A assessora especial da copa do Mundo Mariana Bahia esteve presente no evento,ela comentou sobre obras e investimentos a serem realizados até 2014....
03/05/2011 - Especial - Quem foi Osama Bin Laden?
De família rica Osama desde pequeno foi rejeitado por sua mãe, e seus irmão também não eram muitos ligados a ele, nasceu em 1957,aos dez anos Osama perde o pai e passa a ser criado por tutores que pouco conhecia. Em 1970 foi mandado para o Líbano para terminar o ensino médio, mas com o estouro da guerra civil Osama foi obrigado a voltar para Árabi...
03/05/2011 - Especial - Líder da al-Qaeda foi morto em operação dos EUA
Morre o Líder da al-Quaeda Osama Bin Laden, o pronuncimento foi dado na madrugada desta segunda-feira dia 02 pelo presidente dos EUA Barack Obama, um pequeno número de soldados americanos consegui matar o líder em uma cidade de Abbotabad próximo a Islamabad capital Paquistanesa....



Capa |  Colunas  |  especial  |  Esportes  |  Genética e Origem  |  Gerais  |  Medicamentos  |  Nutrição
Busca em

  
53 Notícias